Programa eleitoral de Sarney Filho é retirado do ar por emissora de TV

Imagem retirada da internet meramente ilustrativa

O programa eleitoral do deputado federal Sarney Filho (PV), candidato ao Senado pela coligação “O Maranhão quer Mais” foi retirado do ar pela TV Difusora, emissora responsável pela geração do Horário Eleitoral Gratuito, durante a veiculação da propaganda eleitoral, às 13h.

Os advogados da coligação  do candidato já ingressaram com representação na Justiça Eleitoral contra a emissora.

De acordo com a assessoria jurídica de Sarney Filho, não há qualquer decisão judicial que determine a suspensão do programa político do candidato.

Havia uma decisão anterior, já cumprida, de suspensão de uma inserção de Sarney Filho em que a candidata ao Governo Roseana Sarney (MDB), aparece na veiculação por um tempo superior ao permitido pela legislação.

Nenhuma decisão da Justiça Eleitoral, contudo, suspendia o programa de hoje.

O advogado da coligação “O Maranhão quer Mais”, Marcos Lobo, ingressou há pouco com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a  TV Difusora.

Na peça ele pede que a Justiça determine que a emissora de TV realize a exibição do programa na noite de hoje, no horário reservado  para a propaganda eleitoral, e que a emissora seja condenada e retirada do ar por um período de 48 (quarenta e oito) horas (em razão da
reincidência) na sua programação normal, sem qualquer prejuízo à propaganda política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *