E a educação?

O prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), abandou todo o discurso que o havia levado para o comando do Executivo e agora tenta agir com imposição aos professores da rede municipal.

Dutra, que no discurso pregava o diálogo aberto, a valorização do servidor, a moralidade no serviço público e incentivo à educação, tem descartado qualquer disposição para o diálogo, para com os professores que estão em greve desde o mês de março.

Os docentes reivindicam o cumprimento da Lei do Piso; respeito à jornada de trabalho de 30 horas semanais; hora-aula de 50 minutos; reajuste salarial de 4,17% [Fundeb]; progressão salarial; calendário de pagamento anual e novo Estatuto do Educador.

E Dutra, por outro lado, tenta forçar “goela-abaixo” medidas que vão de encontro à dignidade dos educadores.

O resultado disso é um cenário alarmante e lamentável de milhares de crianças fora da sala de aula, de escolas com as suas atividades paralisadas e de um município sem conseguir cumprir com o que determina a Constituição no que diz respeito à garantia da educação. Inevitavelmente, os efeitos disso serão sentidos a curto, médio e longo prazo.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

2 thoughts on “E a educação?

  1. A ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO SERÁ QUE VAO VOTAR NOVAMENTE NO ATUAL PREFEITO VAO ESQUECER TUDO NO DIA DA ELEIÇÃO. SO DEPENDE DO POVO.EU SEMPRE DIGO O VOTO E LIVRE NAO VENDA SEU VOTO SE TIVER QUE ERRAR QUE ERRE SEM SABER POIS OS QUE AI ESTAO JÁ SAO CONHECIDOS E QUEM VOCE NAO CONHECE VOCE TEM A POSSIBILIDADE DE ACERTAR.ERRAR E HUMANO INSISTIR NO ERRO NAO.

  2. Esse [moderado] não está preocupado com as crianças que estão sem aula há mais de um mês ou com merenda escolar que é de péssima qualidade ou se os professores tem condições adequadas de exercer seu oficio de educar,está comprometido,sim, é com a politicagem,troca de favores.Deve ter o seu rabo preso com esse secretário de educação,pois diante do CAOS instalado no município,não consegue nem exonerá-lo,mesmo querendo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *