Tatuagens na Nuca

A tatuagem na nuca não fica tão visível assim, mas em alguns casos também pode ganhar destaque, inclusive nos trazendo muitas possibilidades de artes criativas a serem feitas nesse local. Abaixo, confira lindas inspirações:

Tatuagens na Nuca masculina

1. Podendo ser tatuada por diversos públicos diferentes, a nuca é um espaço que em grande parte agrada ao público masculino, que faz uso de tatuagens para expressar grande parte de suas crenças e personalidade.

2. Além disso, é comum que vejamos as tatuagens masculinas na nuca alcancem também parte das costas, conquistando uma altura maior que o comum.

3. A cruz, por sua vez, é uma representação comum entre aqueles que estão ligados ao campo religioso, como uma forma de homenagear o sacrifício feito na Cruz e homenagear seus príncipios.

4. Entre os carecas a ideia faz ainda mais sucesso, já que há mais espaço para inovar, fazendo com que a tatuagem comece na cabeça e termine nas costas, passando pela nuca.

5. Vale citar ainda que nesse local a dor não tende a ser tão forte, já que existe uma sensibilidade mas nada comparado ao que sente aqueles que tatuam a costela, por exemplo.

6. Contudo, em comparação com tatuagens no braço ou nas pernas, a dor costuma ser maior. Por isso, se prepare para sentir certo incômodo, mas nada tão intenso assim.

7. As tatuagens com frases ou palavras são ideais para passar uma mensagem mais direta, como nessa onde vemos que a pessoa é abençoada desde o ano em que nasceu.

8. É claro que as simbologias também podem ser ocultas e repletas de referências, como essa feita por um fã da saga de Harry Potter.

9. Ainda assim, é claro que o mais importante é focar em artes que tenham significado para você, mesmo que o entendimento sobre não seja tão comum por parte de outras pessoas.

10. Desde detalhes místicos até aqueles mais óbvios quanto ao seu sentido, há realmente muitas opções para se considerar caso esteja buscando por uma opção masculina para tatuar a nuca.

Tatuagens na Nuca feminina

11. No caso das tatuagens na nuca feminina as opções também são muitas, mas nesse caso se destacam por um traço mais delicado e um resultado mais feminino.

12. Inclusive, isso pode ser percebido até mesmo com as tatuagens de palavras e frases, onde a letra se mostra mais arredondada.

13. O traço em si também costuma ser mais fino, e por demonstra sutileza e naturalidade. Fica realmente muito bonito!

14. No caso das mulheres a nuca ainda revela um sentido especial associado a sensualidade, já que normalmente também não fica tão visível.

15. Por isso, tatuar esse espaço demonstra uma sensualidade nada vulgar, sendo ainda uma opção interessante para quem vai aderir a primeira tatuagem.

16. As artes também podem ser montadas com o apoio do profissional que vai te tatuar, isso porque ele poderá entender sua ideia e passá-la para um esboço, te permitindo opinar de ir para a pele de fato.

17. Perceba como a ideia fica bonita ao fazer um coque, mesmo mais despojado, deixando a tatuagem evidente. Já para os momentos em que desejar, o cabelo pode cobrir.

18. E como os estilos são variados, também dá para inovar completamente com desenhos únicos e diferentes, imprimindo a eles sua própria personalidade.

19. Para citar um padrão mais geral entre essas tatuagens, contudo, é impossível não citar delicadeza. Por isso, elementos como as flores e outros aspectos da natureza são muito utilizados.

20. Isso porque a nuca também nos traz a oportunidade de tatuar elementos que demonstram leveza, conexão e harmonia, havendo realmente uma vasta possibilidade.

Tatuagens de Borboleta na nuca

21. Aliás, falando em tatuagens femininas, dentre elas a presença da borboleta se mostra recorrente, sendo um símbolo feminino de beleza e transformação.

22. Isso se deve ao fato de que a borboleta é reconhecida por sua beleza, mas antes disso precisou passar por um intenso processo, inclusive por fases em que não era vista da mesma maneira.

23. Assim, essa é uma tatuagem que costuma ser feita por quem quer representar uma fase de recomeço, onde precisa se reinventar para reconstruir a si mesma.

24. Outra possibilidade é demonstrar que conseguiu vencer batalhas pessoais, saindo mais forte delas e assim, podendo seguir de forma mais leve desde então.

25. Seja antes ou depois de um processo de mudança, esse certamente é o principal motivo de tatuar uma borboleta, que também pode servir como uma motivação a partir da sua presença no nosso corpo.

26. A ideia de movimento também é dada por esse animal, que por si só é capaz de nos lembrar que a vida segue dessa forma, com diversas fases a serem vividas com intensidade.

27. No cristianismo a borboleta também tem destaque, já que simboliza a ressurreição de Cristo, momento de sacrifício onde nos foi dada a vida e muito amor.

28. Ou seja, a partir de diversos contextos a borboleta pode ter um sentido muito bonito. Perceba como nesse caso ela está acompanhada da referência de uma passagem bíblica.

29. O efeito sombreado fica lindo nesses casos e contribui para que a tatuagem tenha detalhes mais realistas, o que chama muita atenção.

30. E se você gosta especialmente de tatuagens coloridas, certamente essa é uma boa sugestão, já que as cores da borboleta tendem a chamar bastante atenção.

Tatuagens de Asas na nuca

31. Já entre os homens a representação mais comum é outra, estou falando das asas, um símbolo que possui múltiplas interpretações.

32. É interessante pensar que o local da tatuagem nos lembra um anjo, já que é justamente na altura da nuca que eles possuem as asas. Por isso, elas são muito ligadas a eles.

33. Dessa forma podem significar proteção, como o apoio do anjo da guarda em sua vida, mantendo tanto o seu corpo quanto sua mente imune daquilo de ruim que lhe é desejado.

34. Como tem um grande apelo religioso, também podem ser tatuadas na companhia de outros elementos. Nesse sentido, o mais comum deles é a cruz.

35. A tatuagem de anjo também funciona muito bem caso queira fazer uma homenagem para alguém que partiu e agora você acredita que olha por você no céu, desempenhando o papel de um anjo.

36. Outro sentido é o de liberdade, mostrando aquilo que preza para sua vida como um sinal das possibilidades de ir além daquilo que imaginam ser o limite.

37. Isso porque ser livre não diz respeito apenas a um estado de rebeldia, mas sim a decisão de romper com limites e se destacar pelo diferencial que possui.

38. Por conta disso, é preciso muita personalidade para tatuar asas de anjo, um desenho que se tornou popular mas ainda pode ganhar novos e originais detalhes.

39. Desde uma conexão com o mundo espiritual até o instinto livre de si próprio, passando ainda por representações luto, com certeza essa é uma tatuagem bastante versátil.

40. Esperamos que tenha gostado da seleção que fizemos aqui e que de alguma forma ela possa ter te ajudado a escolher pela melhor ideia para tatuar!