Tatuagem de Fé para expressar a Sua

É comum que a fé seja o sentimento que nos motiva e faz ter confiança no amanhã, principalmente em razão de todos os esforços de Deus em nossa vida para que possa desfrutar do melhor dela a cada instante.

Assim, nada melhor que marcar seu corpo com uma Tatuagem de Fé, perfeita para expressá-la e fortalecê-la. Para isso, siga conferindo ideias inspiradoras logo abaixo:

Tatuagem de Fé masculina

1. As tatuagem de fé não se resumem apenas a tatuar a palavra em si, já que há muitas formas de fazer com que ela seja expressada, inclusive utilizando apenas de imagens e símbolos.

2. Nesse sentido, uma das principais expressões da fé é a própria cruz, local onde Jesus Cristo morreu por nós mesmo enquanto éramos pecadores.

3. Associado a cruz, é possível escrever a palavra fé em um formato que remete a ela, gerando uma arte repleta de significados religiosos capazes de te fortalecer diante da fé.

4. Assim, entre as tatuagens masculinas essa é uma que tem ganhado cada vez mais destaque, inclusive pela versatilidade de formas de fazer a sua.

5. Isso inclui escolhas como a própria arte, além de detalhes que também precisarão serem decididos por você como o tamanho da tattoo e o local onde ela será feita.

6. Inclusive, pode optar por registrar salmos, marcando na pele palavras que foram deixadas por Deus como ensinamentos valiosos para nos guiar.

7. O mesmo ocorre com frases que funcionam  como lemas para quem segue com fé, sendo possível sempre revê-las e reforçar o pensamento de confiança em Deus.

8. Esse é também um gesto especial de reconhecimento e gratidão pelas ações de Deus, que mesmo quando não fomos merecedores, fez de tudo para que pudéssemos herdar a vida eterna.

9. Outro ponto muito refletido nesse sentido é quanto a proibição das tatuagens, pautas que são discutidas em algumas religiões, visto que algumas delas negam essa possibilidade.

10. No que diz respeito a isso, é visto que a tatuagem não é um pecado desde que a sua motivação não tenha sido essa, já que não há de explícito sobre na própria Bíblia.

11. Dessa forma, caso esteja buscando fazer sua primeira tatuagem e tenha esse receio, pode se tranquilizar, pois acima de tudo é Deus quem conhece o nosso coração.

12. Assim, opte por compartilhar aquilo que está no seu próprio coração, sendo possível fazer isso por meio de tatuagens com terços, por exemplo, uma ideia que agrada principalmente aos católicos.

13. De modo mais geral, grande partes das religiões cultuam a imagem de Cristo na Cruz, um momento de dor que se tornou também um instante de fortalecimento da nossa fé pela salvação que nos foi dada.

14. E como a fé é muito grande, há ainda aqueles que optam por tatuagens maiores, buscando justamente fazer com que esse sentimento especial possa ter um maior destaque.

15. O formato da cruz ainda pode ser conquistado por meio de escritas como as passagens bíblicas, completando o sentido da arte e gerando muita inspiração para quem a lê.

Tatuagem de Fé feminina

16. As mulheres não ficam para trás e também estão cada dia de forma mais frequente aderindo a ideias referentes a tatuagens de fé lindas e inspiradoras.

17. Como característica a mais, as tatuagens femininas de fé ainda conseguem remeter a certa delicadeza, o que torna a ideia ainda mais bonita.

18. Inclusive, nesses casos a palavra fé pode estar associada a desenhos mais femininos como a rosa, que está ligada ao sentido do renascimento de modo muito especial.

19. A ideia anterior pode ser reproduzida de muitas maneiras, até mesmo contando com outras espécies de flores que ainda podem ser coloridas para um detalhe diferente.

20. Na inspiração abaixo, três elementos se unem para formar a arte, sendo eles a cruz, a palavra fé e também as flores em tons de rosa. O resultado ficou incrível!

21. Como também acontece com as tatuagens masculinas, as mulheres buscam por essas ideias diante do desejo de reafirmarem a convicção que sentem sobre a fé, demonstrando reconhecimento pelo cuidado com o qual contam.

22. Por conta disso, tatuagens com frases se tornam comuns e a forma de organização delas pode ser interessante até mesmo para formar a própria palavra fé.

23. Trechos de passagens bíblicas passam a nos guiar e motivar com frequência quando somos leitores da Bíblia, e assim aquele que te toca com maior intensidade pode ser uma boa opção para tatuar.

24. Um destaque para essas artes incluem o fato de quase sempre estarem acompanhadas de algum detalhe diferente que também tem seus significados, como nesse caso onde os pássaros inspiram liberdade.

25. Já nessa ideia onde está tatuada Blessed, abençoada em inglês, o desenho de uma pequena cruz foi incluído ao final da arte para remeter ainda mais a religiosidade.

26. Ainda assim, frisamos que as tatuagens de fé remetem ao que sente, a confiança e ligação que tem com Deus, o que tende a estar acima das religiões em si.

27. Por isso, mesmo quem não segue uma religião de forma tão específica, pode optar por essas tatuagens e assim, exaltar o sentimento particular que possui na fé.

28. Afinal, o que mais importa mesmo é não perder as confianças nos planos de Deus, reconhecendo a importância dele em nossa vida e sendo grato a cada fase que se inicia e termina.

29. Em razão disso, esperamos que tenha gostado de conferir mais das inspirações que foram aqui reunidas para você, com a intenção de te motivar a fazer sua tão sonhada tatuagem de fé.

30. Não deixe de conferir também alguns outros posts que temos por aqui, assim poderá ter ainda mais ideias para a sua tatuagem, fazendo com que ela tenha tudo a ver com você.