60 Tatuagens de Medusa

Pensando em você que tem personalidade e muito estilo, separamos logo abaixo inspirações lindas de Tatuagens de Medusa para que possa escolher a arte perfeita para você, confira:

1. A Medusa é uma figura mitológica repleta de imponência, sendo uma ótima para tatuagens tantos masculinas quanto femininas, considerando ainda diversas partes do corpo onde podem ser feitas.

2. Geralmente feitas no braço, essa figura representa uma mulher com cobras no lugar do cabelo, animais capazes de pedrificar aqueles que olham diretamente em seus olhos. Essa lenda com certeza é repleta de misticismo.

3. Ela pode ser retratada de diferentes maneiras e tamanhos, podendo até mesmo incluir detalhes mais marcantes, como o próprio olho da Medusa de forma realista.

4. Além disso, é uma figura enigmática que pode refletir muitos dos mistérios da vida, demonstrando ainda os segredos que rondam a figura feminina.

5. Essa tatuagem também pode representar a necessidade de afastar o mal, pois na mitologia, após ser morta, Medusa foi colocada no escudo de Atenas.

6. É curioso também perceber como a representação dessa deusa mudou de acordo com o tempo, já que antes era vista como um monstro e agora, ganha traços mais bonitos.

7. Portanto, nos desenhos mais atuais, Medusa deixa de ser um monstro para representar a beleza e sensualidade feminina, o que em grande parte agrada as mulheres.

8. Ah, e a cobra, outro elemento que necessariamente ganha destaque nessa tatuagem, também revela seus significados singulares. Nesse caso, fala de um espírito corajoso e aventureiro.

9. Outros elementos místicos também podem ser associados a arte escolhido, exemplo disso é a lua em qualquer uma das suas mais diversas fases.

10. As flores são bem vindas para ressaltar o lado feminino, uma opção que aparece diversos espaços, mas sobretudo nas coxas. Nesse caso, em tamanhos maiores.

11. Algo que talvez muita gente ainda não saiba é que Medusa também acabou se tornando um importante símbolo feminista, sobretudo por conta da sua relação com Poseidon.

12. Isso porque Poseidon, deus grego dos mares e rios, teria mantido relações sexuais com ela. Nesse mesmo contexto, Medusa teria sido punida pelo ato.

13. Essa personagem ainda pode passar a impressão de liberdade, já que por si só a sua força mostra que ela foi além de limitações impostas, principalmente por ser mulher.

14. As feições ligada a Medusa podem mostrar até mesmo certa pureza e ingenuidade, uma forma de fugir da ideia de uma mulher assustadora e assim, focando na sua própria visão sobre.

15. Geralmente tendo explorado o efeito sombreado da arte, novos elementos podem surgir para um destaque ainda maior, inclusive com tinta colorida.

16. Uma boa ideia é aderir a essa arte em um período de mudanças na sua vida, onde tem buscado se aventurar com maior frequência, por exemplo.

17. Mas é claro, o significado de uma tatuagem pode ser interpretado de forma bem particular, e nem mesmo precisa haver algum sentido, principalmente nesse caso onde há tanta beleza na ideia.

18. Os olhos também aparecem sem a bolinha natural que ele possui, dando assim um visual ainda mais enigmático a Medusa, que em algumas produções também aparecendo escondendo os olhos para não transformar ninguém em pedra aleatoriamente.

19. Famosa no imaginário popular, também simboliza a força e dinamismo, características que estão de acordo com aqueles que gostam de fugir do óbvio com constância.

20. Nos homens, tende a representar a coragem como motivação para ir além, geralmente estando presentes em desenhos grandes.

21. Há ainda opções muitos criativas com as quais ousar, como nesse caso onde uma naja pronta para dar o bote ganha destaque na cabeça da Medusa.

22. Mais recentemente, uma série de meninas deram início a uma trend no Tik tok, onde contam ter feito essa tatuagem por já terem sofrido abuso sexual quando mais novas.

23. Mas é uma sugestão legal também para os homens, que tendem a utilizar desenhos com esse personagem para retratar a beleza das mulheres, mas também focando em sua vasta simbologia.

24. Os ângulos nos quais ela aparece também são diversos, apresentando imagens bem distintas e sendo possível sempre a distinguir a partir das cobras na cabeça.

25. Aliás, o nome Medusa em si carrega o sentido de guardiã, o que colabora para o entendimento de proteção que ela carrega consigo e se torna muito desejado.

26. De acordo com a mitologia grega, podemos entender ainda melhor a personagem. Teria sido uma mulher solitária, rejeitada por todos e portanto, passou a sentir ódio de grande parte das pessoas.

27. E foi durante um atrito com Atena por conta de Poseidon que ela passou a ter cobras no lugar dos seus cabelos, um feitiço que mudou para sempre as narrativas sobre ela.

28. A partir disso, como forma de defesa, o contato consigo passou a transformar as pessoas em pedra, independente do que elas tivessem feito.

29. Mas além de sua História, é interessante levar em consideração também o seu estilo, já que esse tipo de tatuagem é em grande parte voltado a pessoas de estilo imponente.

30. E lembra do sentido de proteção sobre o qual falamos? A Medusa também pode afastar sentimentos como a inveja, mesmo quando não percebemos.

31. Ou seja, para quem acredita, essa arte pode funcionar como um importante amuleto, nos protegendo e criança uma energia positiva ao nosso redor.

32. Isso porque, ao contrário do que muitas pessoas entendem no senso comum, Medusa não é um bicho, e sim uma pessoa que sofreu e precisou utilizar mecanismos de defesa para se proteger.

33. Em traços fortes, o resultado se torna ainda mais imponente, além de passar uma impressão um tanto quanto sombria, que chama muita atenção.

34. Desde a Antiguidade, a personagem mudou muito. E mantendo os seus traços mais clássicos é possível inovar no seu visual e demais elementos que complementam a ideia.

35. Dessa forma, em meio a tantas possibilidades, a tatuagem de Medusa pode ser facilmente adaptada a diferentes estilos.

36. Inclusive ganhando a presença de tons. O vermelho é o que mais aparece nesse sentido, mas é claro que todas as cores são bem vindas na arte escolhida por você.

37. Mas em geral a tatuagem sóbria é a mais escolhida, até mesmo por conta da ideia mais sombria e misteriosa com a qual se combina bem.

38. O estilo old school também é muito procurado nesse caso, dando um visual com maior destaque para a tinta preta na tattoo.

39. No geral não é muito buscada com um padrão delicado, mas alguns elementos se encarregam disso, como as flores, que já vimos em outras inspirações acima também.

40. Os traços precisos são uma tendência para a tatuagem de Medusa, contribuindo para a duração da tatuagem e também pela beleza do resultado final, que ressai bem na pele.

41. O braço feminino está entre os principais palcos dessas artes, onde se ousa um pouco mais no que diz respeito a sua extensão./strong>

42. Muito disso se deve a riqueza de detalhes presentes na imagem da Medusa, visto que quanto maior a tatuagem, mais detalhes podem ser incorporados a ela.

43. Aliás, já que há tantos detalhes, pode dividir a arte em diferentes propostas, uma possibilidade moderna da qual eu gosto muito.

44. O sombreado também pode causar novas nuances, se assemelhando a visão um pouco turva em alguns dos seus elementos.

45. Uma borda mais escurecida também é uma boa ideia, nesse caso o trabalho precisa ser muito delicado, então escolhe bem o profissional para fazer essa arte.

46. As cobras também podem apresentar tonalidades diferentes entre si, criando uma ideia diferente e que chama ainda mais atenção daqueles que passam.

47. O busto da Medusa também pode fazer parte da tatuagem, como nesse caso onde os seios da deusa aparecem cobertos apenas por algumas de suas cobras.

48. A mão também é um lugar comum quando falamos em tatuagem de Medusa, mas não há dúvidas de que é preciso muito estilo e originalidade para adotar a inspiração.

49. Por ser muito visível em quase todos os momentos, esse local faz com que a tatuagem seja muito vista, então é preciso encarar todo o seu simbolismo.

50. Mas é claro, não há nada de errado caso você se identifique e, principalmente, se não se importa com as opiniões alheias.

51. Por sinal, as opiniões alheias fizeram muito mal a Medusa e contribuíram para a visão monstruosa sobre ela. Então, uma tatuagem como essa é também uma forma de se desprender de limitações impostos pelos outros.

52. Em companhia da Medusa, podem ter ainda outros personagens, principalmente caso você realmente seja um fã da mitologia grega.

53. Ao mostrar seus seios, representa a feminilidade e deixa de lado a ideia de monstro para mostrar que, independente da visão sobre si, possui humanidade. Bem legal esse significado, né?

54. E olha só esse desenho, ele foi criado para passar a ideia de movimento e funcionou muito bem, se tornando uma opção moderna e criativa.

55. Mística e repleta de poder, com certeza essa é uma bela opção para evidenciar a força que naturalmente reside nas mulheres.

56. Outra ideia é que a Medusa, para além da cabeça, ganhe outros traços ligados às cobras, a exemplo da língua que lembra a do réptil.

57. Assim, já deu para perceber que as possibilidades de representações são diversas, inclusive sem precisar desenhar o rosto completo da deusa.

58. Com um olhar marcante e traços harmônicos, ainda assim a beleza da Medusa consegue dar espaço para o foco nas cobras.

59. Independente da postura na Medusa na arte escolhida, detalhes a marcam com frequência: Sua beleza e feminilidade, que guardam muitos encantos.

60. Em meio a detalhes sombreados, é possível dar ainda mais destaque a tatuagem, que pode ainda ganhar um ar realista.