40 Ideias de Tatuagens na perna

Tatuagens são representações importantes sobre nós mesmos e nossos gostos pessoais. Nesse sentido, confira abaixo inspirações que vão te ajudar a ter ideias incríveis para tatuagens na perna, olha só:

Tatuagens femininas na perna

1. É comum que as mulheres apostem em tatuagens na perna, em meio a tantas possibilidades elas tendem a contribuir com a sensualidade, já que esse local pode ficar mais a mostra quando se utiliza roupas curtas, por exemplo.

2. Além disso, é um espaço com área bem interessante, e sua extensão nos permite aderir a desenhos maiores, que ganham certo destaque justamente por estarem presentes na perna.

3. Em grande parte das vezes, são feitas abaixo do joelho e podem alcançar diversas extensões, inclusive chegando ao pé e chamando ainda mais atenção.

4. Mas é claro, também há espaço para quem prefere artes delicadas. Nesse sentido, é comum que se aposte em traços mais finos para um resultado bem feminino.

5. Nesse mesmo local, ainda é comum que as tatuagens não ganhem cores, pois a neutralidade também contribui para a beleza em alguns casos, além de atender ao estilo de muitas pessoas.

6. O estilo tribal também é bem-vindo, sendo capaz de revelar uma personalidade forte ao mesmo passo em que mantem a feminilidade e sensualidade comum de tatuagens femininas na perna.

7. E não é preciso se limitar a apenas um desenho ou parte da perna, toda a região pode ser tatuada. Mas é claro, busque dividir isso em sessões, o resultado tende a ser melhor nesses casos.

8. Até mesmo elementos distintos podem se unir de acordo com a sua criatividade. Olha só a tatuagem abaixo onde elementos distintos se unem e são capazes de refletir ainda mais a sua personalidade.

9. E quando falamos em diversas tatuagens na mesma região, não necessariamente todas elas precisam ser grandes. Em um tamanho médio, elas já ganham destaque de acordo com os desenhos escolhidos.

10. Inclusive, é possível pensar em ideias bem femininas e poéticas como essa, repleta de delicadeza desde o seu traço até o sentido que possui.

Tatuagens masculinas na perna

11. Já no caso das tatuagens masculinas, é comum que as artes sejam mais imponentes, demonstrando características como a força e o poder.

12. Além disso, são comuns os desenhos ligados ao misticismo, a exemplo da Medusa. As possibilidades são muito plurais nesse sentido e costumam incluir também traços mais grossos.

13. E é claro, vale ainda a ideia de que a perna possui uma extensão muito maior que outras partes do corpo, possibilitando desenhos maiores e capazes de unir diversos elementos.

14. Outro detalhe interessante são as constantes representações femininas nas tatuagens masculinas, o que tende a ocorrer em meio a um ar de mistério e magnetismo.

15. Mas é claro, a perna é também espaço para tatuar lindas homenagens, como essa que foi feita a Jesus Cristo, que morreu na Cruz por cada um de nós.

16. Detalhes pessoais dos quais se gosta também podem ser representados, inclusive com toques criativos que façam sentido para si. Um grande exemplo disso é a paixão pelo futebol.

17. Por sinal, muitas inspirações para tatuagens masculinas na perna partem dos próprios jogadores de futebol, que costumam fazer muitas. Olha só o caso do atacante Gabigol!

18. Por outro lado, criar desenhos únicos também é uma grande oportunidade de inovar e fazer com que ganhe destaque pelo diferencial da arte escolhida.

19. E falando em desenhos únicos, que tal apostar na arte tribal? Inicialmente utilizadas de forma hierárquica, hoje possuem um uso diverso que em muito agrada aos homens tatuados.

20. Mesmo que hajam possibilidades simples, é comum que se aposte em desenhos mais trabalhados. Nesse caso, esteja disposto a passar muito tempo fazendo a tatuagem, o que pode demandar mais de uma sessão.

Tatuagens na perna com frases

21. Para passar uma mensagem de forma mais direta, a tatuagem na perna também pode ser pensada a partir do uso de frases ou até mesmo palavras soltas.

22. Feitas tanto por homens quanto por mulheres, essa é uma maneira de deixar estampada no seu corpo uma frase da qual gosta, que seja capaz de refletir seus ideais e até mesmo a fé.

23. Já no caso das mulheres, as frases tendem a ser autoafirmativas, demonstrando o apego por si mesma a partir do amor próprio.

24. Mas independente da ideia desejada, a positividade das frases tatuadas tendem a ser um aspecto comum a essas tatuagens, demonstrando uma forma esperançosa de enxergar e lidar com a vida.

25. Caso esteja pensar em aderir a tatuagem na perna com frases, é preciso pensar também em outros detalhes além do texto em si, sinal disso é a dimensão que será ocupada por ele.

26. Outro detalhe importante é a fonte a ser escolhida. Há diversas possibilidades e nesse caso, o tatuador pode te ajudar a encontrar a melhor para o estilo desejado.

27. Até mesmo efeitos como o sombreado podem ser ligados a essa arte, dando um destaque maior para o texto mas fazendo também com que ele não fique tão básico.

28. Perceba também como é possível utilizar fontes diferentes, sugerindo um destaque maior para determinadas parte de uma mesma frase.

29. E como todo detalhe importa quando a ideia é se tatuar, vale a pena considerar também a possibilidade de aliar frases com desenhos, seguindo um mesmo estilo.

30. Em meio a tantas formas de serem tatuadas, as frases podem ser feitas também na vertical, dando um diferencial para o espaço e ainda contribuindo para certa impressão de delicadeza.

Tatuagens de rosas na perna

31. E como há realmente muitas possibilidades ligadas a tatuagens na perna, é claro que outros desenhos se mostram frequentes, grande sinal disso são as rosas.

32. Símbolo de romantismo, delicadeza e também de feminilidade, as rosas são detalhes da natureza que em grande são tatuados pelo público feminino.

33. Nesse sentido, os traços costumam ser mais finos, além do detalhe sombreado e das folhagens que complementam a ideia do desenho.

34. É possível também escurecer alguns detalhes para gerar esse efeito lindo de luz e sombra, destacando a tatuagem a partir do contraste.

35. E mesmo que seja mais comum entre as mulheres, a tatuagem de rosa na perna também agrada ao público masculino, que costuma incluir outros elementos na arte.

36. A extensão dessa tatuagem pode compor quase toda a perna, inclusive passando a atingir outras partes do corpo como a cintura.

37. Já entre os itens associados a tatuagem de flor, podemos evidenciar a presença das borboletas que refletem um intenso processo de renovação.

38. As flores de modo geral, mesmo que possuam uma aparência mais delicada, também demonstra a força para que seja possível enfrentar diversas fases.

39. Por isso, é uma ótima opção para falar da sua própria personalidade, que por mais frágil que pareça, pode esconder extensos processos.

40. Esperamos que tenha gostado das inspirações que separamos especialmente para você e claro, que tenha conseguido encontrar a ideia perfeita para tatuar!